Contos Achados Design

Idosos de Lhanguene beneficiam de apoio alimentar para fazer face a covid-19


Por: Augusto Nhantumbo

A organização continuadores de Moçambique em parceria com a agencia Turka de Cooperação e Desenvolvimento e o Conselho Autarquico da Cidade de Maputo fizeram a entrega de diversos produtos de higinização e alimentos de primeira necessidade ao centro de acolhimento de idosos de Lhanguene para fazer face ao novo coronavírus.

A Directora Adjunta para área de saúde e acção social no município de Maputo Cilda Cossa avançou que constitui preocupação da autarquia a defesa da pessoa idosa principalmente contra a covid-19.
"Até sabado passado haviamos distribuido sete mil mascaras, porém, pretendemos atingir dez mil pessoas necessitadas falamos concretamente de meninos da rua e trabalhadoras de sexo, estes últimos temos o objetivo de sensibiliza-las a ficarem em casa".
Por sua vez o secretário geral da Organização dos Continuadores de Moçambique, Danilo Texeira diz que numa altura em que os números dos infectados pela covid19 tende a crescer a preocupação e proteger as crianças assim como a pessoas idosa.

"Estamos a ir aos centros onde há pessoas vulneráveis, neste caso os centros onde abrigam crianças e idosos. O objectivo e falar de medidas de prevenção e higienização"
A embaixadora da Turquia em Moçambique, Zeinep Kiziltan aponta que todos os países devem unirem-se para o combate ao novo coronavírus.
Refira se que para alem da visita esta quarta feira ao lar dos idosos no lhanguene na cidade de maputo o Conselho Municipal da Capital em coordenacao com a organização Continuadores de Moçambique e com o apoio da embaixada da turquia tem estado a efectuar visitas as casas que albergam criancas órfãs em situação de vulnerabilidade apoiando com material de prevenção da covid 19.
Reactions

Enviar um comentário

0 Comentários