Contos Achados Design

NABITA NO BANCO DOS RÉUS

 


O AGENTE da Polícia de Trânsito de nome Júlio Mutepeia, mais conhecido por “Nabota”, compareceu ontem perante a juíza Melú Mulhaze, da 5.ª secção do Tribunal Judicial da Cidade de Nampula, para responder por um crime de corrupção.


O agente foi surpreendido recentemente por uma brigada do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção a extorquir dinheiro a um automobilista.


Em sede de questões prévias, o advogado de defesa do arguido, Baptista Iseck, requereu adiamento da sessão de julgamento, alegadamente por não ter sido cumprido o prazo de dez dias para a contestação. Requereu igualmente o deferimento do pedido de audiência preliminar.


A acusação, o Ministério Público, na voz do procurador Aristides Maezana, disse que o requerimento apresentado sobre o pedido de audiência preliminar deveria ser dirigido ao juiz de instrução. Relativamente ao segundo requerimento, o Ministério Público exigiu que fosse cumprida a lei.


A juíza que julga o caso indeferiu o pedido de audiência preliminar, por ser extemporâneo e ainda pelo facto de não ser competente para decidir o requerimento da mesma.


Relativamente ao incumprimento do prazo da contestação, o tribunal deferiu o pedido, uma vez que o arguido foi notificado para o julgamento dentro dos dez dias.

Reactions

Enviar um comentário

0 Comentários