O sobrinho de João Baptista Borges e vários elementos da família do governante estarão envolvidos em negócios ligados ao setor da energia em Angola, de acordo com a estação de televisão portuguesa TVI.
A investigação revela que, nos últimos anos, "o sobrinho de um dos ministros mais importantes do governo angolano tem várias empresas", através das quais terá conseguido em Angola "vários contratos de milhões no setor da energia", mas por intermédio de outras empresas.
Segundo o documento que a TVI teve acesso, a chinesa Hong Kong Yongda Holding subcontratou uma empresa, a Diverminds, para apoio técnico em contratos públicos no setor da Energia, em Angola, por quase 1 milhão de euros. Empresa que é do sobrinho e de um dos filhos do ministro João Batista Borges.
Em Portugal, existe uma outra empresa, exatamente com o mesmo nome desta offshore: Diverminds. Também ela em nome do sobrinho do ministro, diz a investigação. Na constituição da Diverminds Unipessoal, pode ver-se que o gerente é o sobrinho, Ricardo Borges. A empresa tem sede em Lisboa e abriu atividade em 2018. (DW)
0 Comentários