Contos Achados Design

Roubo de Energia: Em Magoanine, famílias não sabem quando é que pagaram pelo consumo

 


Por: Arsénio Manhice

A Electrecidade de Moçambique, através de uma denúncia anónima desmantelou no dia 23 de Dezembro, 4 ligações feitas clandestinamente no bairro de Magoanine “A” na Cidade de Maputo.

Os proprietários das residências encontradas em situação irregular revelaram não ter a noção de quando é que foi a última vez que pagaram pelo consumo da energia.

Segundo soubemos no local, o roubo de energia elétrica tem sido algo quase normal naquele bairro uma vez que são muitos que usam energia clandestinamente.

Facto curioso é que, apercebendo-se da acção da EDM, alguns moradores foram denunciando outros casos de consumidores ilegais de corrente Eléctrica feito na zona.

A EDM já desactivou por várias vezes ligações fraudulentas na mesma zona. Porém, os moradores restabeleceram, à risco próprio, a corrente, o que deixa claro que tudo tem sido feito de má fé e com o intuito de não pagar pelo consumo.

 Segundo Eng. Hermenegildo Macie inspector da EDM, a electrecidade de Moçambique depois de deixar uma notificação para o infrator dão-lhe um prazo de 30 dias para se apresentar a EDM e pagar a sua divida, e se não comparece a EDM volta ao terreno para a averiguação. E para os que são infratores recorrentes esses já são levados para responder criminalmente.

 A EDM decidiu levar a cabo esta acção de modo a identificar os infratores e sensibilizar a sociedade o não uso de corrente Eléctrica de forma clandestina.


Reactions

Enviar um comentário

0 Comentários