Por: Augusto Nhantumbo
A Organização da Juventude Moçambicana(OJM) procedeu na tarde desta quinta-feira(17) a entrega de produtos alimentícios numa aldeia onde residem mais de 13 onde a grande parte são idosos dos seus 60 anos de idade. Está ação decorreu no Distrito Municipal katembe na Cidade de Maputo.
O secretário da OJM a nível do Distrito Municipal katembe Aristides Boaventura Cossa disse que como forma de encerrar as actividades da organização ano 2020 foi progaramdo que o fecho fosse na aldeia dos idosos.
"Criamos condições em produtos alimentícios para que os idosos possam ter um Natal feliz e um próspero ano Novo, entretanto a nossa organização comprou acuçar, farinha de milho, arroz,massa, velas e fósforos, esses kits alimentares irão abranger cerca de 13 famílias entre elas onde existem idosos dos seus 60 anos de idade" explicou a fonte
Cossa frisou ainda que o ano de 2020 foi atípico devido a pandemia, mais nem por isso a organização parou de trabalhar ou seja, foi possível concluir cerca de 90% das actividades que deviam ser levadas a cabo pela OJM.
Alguns idosos que beneficiam-se dos kits alimentares apontaram a nossa reportagem que essas ações de solidariedade para os necessitados devia ganhar mais espaço no país.
"Estamos satisfeitos pela comida que recebemos hoje pela OJM, esperamos que várias e outras organizações olhem para nossa faxa etária pois já não temos condições para trabalhar e muito menos ir a machamba" apontaram os idosos
Vale reforçar que a organização da juventude Moçambicana esteve acompanhada pela direção social e alguns jovens que decidiram abraçar essa iniciativa.
0 Comentários