Por: Izaldo Matavele
Em Moçambique, medidas foram tomadas de modo a evitar a propagação deste mal que afeta o mundo. Escolas e Igrejas foram fechadas, e nas empresas houve diminuição de trabalhadores. Essas medidas foram tomadas o com objetivo final de reduzir a mobilidade das pessoas, pois o vírus por si só não circula, mas transportado.
É olhando para esse cenário de distânciamento social que o Conto achado conversou com o pastor Albertino Mazuze, da Igreja Divina Revelação Boas Novas, procurar saber deste, qual é a sua opinião em relação ao enceramento dos espaços religiosos e que meios usa para alimentar a fé dos membros da sua igreja e não só.
Mazuze, começa por dizer que entende a posição do Chefe do Estado em manter as igrejas e outros templos religiosos encerados, embora seja da opinião de que se devia autorizar a realização de cultos religiosos em pequenos grupos para se orar pela nação.
“Sendo a igreja um representante do governo celestial na terra, ela desempenha um papel muito importante não só para os seus membros, mas também para a sociedade em geral. É um local onde oramos para várias áreas da nossa sociedade, acho deviam ser abertas para oramos pelos nossos governantes, pelas pessoas que estão doentes ou mesmo para os profissionais de saúde e essas orações ajudariam muito.”
Tendo em conta está realidade de emergência em que nos encontramos, onde está proibida realização de cultos, o pastor da Albertino Mazuze diz alimentar espiritualmente e manter a fé do povo de Deus tem usado as redes sociais (YouTube, Facebook e WhatsApp), e no caso da inexistência desse meios ele marca uma determinada hora em que a família esta reunida e faz chamada telefónica.
“Na igreja encontramos dois tipos de crentes, aquele que tem maturidade espiritual e aquele que é um bebê e para manter a fé é preciso que fiquemos firmes na palavra de Deus, pois Ele continua sendo o mesmo de ontem e pode nos ajudar hoje e ainda diz “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
Por fim apela aos líderes religiosos a cuidarem do povo de Deus com muito amor e dedicação, principalmente nesse tempo. Que haja mais preocupação com a vida espiritual e aconselha a todos a permanecerem calmos e confiarem em Deus, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Governo.
0 Comentários