A Associação Fénix em parceria com a editora Kulera, pretende lançar, num futuro próximo, uma antologia que além de juntar vários países num só livro tem como objetivo primordial promover um novo modo de fazer poesia que se denomina tautoindriso.
O tautoindriso é uma forma de fazer poesia criada engenhosamente pelo sociólogo, escritor e poeta moçambicano Norek Red,
inspirado pelo tautograma e indriso, ambos géneros poéticos dos nossos dias. Sendo que, este novo estilo é uma aglutinação do tautograma pela parte da composição, isto é, de como se
elaboram os versos no que concerne a colocação das palavras e do indriso pela parte estrutural, ou por outra de como se organizam os versos e estrofes.
Refira-se que podem participar desta antologia escritores nacionais (residentes em Moçambique) bem como moçambicanos residentes no exterior. Também poderão participar da Antologia escritores de outras nacionalidades, desde que a língua mantida seja a portuguesa.
A participação nesta antologia é grátis, devendo os interessados enviar 4 poemas inéditos, da sua autoria, que não tenham sido publicado antes. Há que salientar a Associação Fénix existe há pouco mais de 4 anos.
Regulamento da antologia
Izaldo Matavele
0 Comentários